A Latitudes

Primeira produtora de viagens de conhecimento do Brasil, desde 2003 a Latitudes vem ajudando seus clientes e parceiros a transformar viagens em períodos de aprendizado e enriquecimento interior.

Para nós, viajar é uma experiência que vai muito além de estar nos lugares. É uma oportunidade única de entrar em contato com diferentes e ricas culturas, de enfrentar novos desafios, de conhecer diferentes maneiras de ver e compreender o mundo em que vivemos.

VIAGENS DE CONHECIMENTO

Aprender é defrontar-se com o novo, é mover-se pela curiosidade. Aprendemos ao receber uma informação do ambiente que nos cerca, ao interpretá-la e torná-la parte integrante de nós, construindo o nosso repertório cultural e intelectual.

A viagem de conhecimento tem um grande poder de transformação e enriquecimento interior. São instigadoras do saber, estimulam o intelecto e a criatividade. Elas propõem a cada participante diferentes olhares sobre as coisas do mundo, e geram um imensurável repertório cultural.

Nossa missão é transformar viagens em períodos de aprendizado, oferecendo aos nossos viajantes informações e experiências que lhes deem significado e sentido. Para isso, estamos fundamentados em valores de compromisso com a experiência de viagem desde sua preparação, durante sua realização e após o seu término, de respeito e valorização do ser humano e do ambiente em que vivemos, de ética, transparência, diálogo e colaboração mútua para a disseminação de saberes e experiências.

Nos projetos da Latitudes, é fundamental o envolvimento de especialistas e pessoas que dominam as diversas áreas do saber, com alta capacidade comunicativa para compartilhar seu conhecimento. Ao conduzir e orientar qualquer processo de aprendizado, elas tornam a experiência ainda mais significativa, pois fornecem informações e elementos que vão ajudar na construção do conhecimento e do repertório cultural de cada um. Por essa razão, a história da Latitudes sempre esteve fundamentada em apresentar e valorizar o fator humano como um algo a mais.

PRODUTORA DE VIAGENS

O trabalho da Latitudes está fundamentado em criar viagens, roteiros, experiências e produtos diferenciados e inovadores para o mercado de turismo, disseminando o conceito de viagens de conhecimento, que busca oferecer ao viajante uma experiência mais intensa, rica e aprofundada sobre os destinos visitados.

Desde o ano de 2003 atuamos no mercado nacional por meio do relacionamento direto com o cliente final e, nos últimos anos, vimos ampliando a exposição de nossos produtos por meio de algumas agências de turismo parceiras selecionadas, em todo o Brasil.

Sabemos que a união de fatores como o destino, a estrutura, a logística bem organizada, a qualidade nos serviços oferecidos, a coerência das temáticas junto às atividades propostas e as pessoas envolvidas em cada etapa é que faz com que uma viagem seja uma experiência completa e bem sucedida.

Para que resultem em produtos altamente atraentes e diferenciados, cada etapa dos nossos roteiros, sejam saídas em grupos ou personalizadas, é trabalhada cuidadosamente pela nossa equipe durante toda a concepção, execução e no pós-viagem.

Equipe Latitudes | Viagens Empresariais

José Guilherme Nunes Lapa
Bacharel em Turismo e pós-graduado em Gestão Ambiental. Gerente de Projetos da Latitudes há 5 anos, está à frente de viagens corporativas e de grandes expedições. Em sua trajetória, atou em diversos projetos de planejamento do turismo em municípios, estados e áreas de conservação no Brasil por órgãos governamentais e não governamentais. Morou em Dublin, Irlanda, e esteve em mais de 60 países na Ásia, África, Américas, Europa Oriente Médio e Oceania. Participou de diversas viagens culturais, trekkings, cicloturismo e outras expedições, e acompanha grupos como Anfitrião pelos mais variados destinos nacionais e internacionais desde 2004.

 

Caio Freitas
Bacharel em Turismo, Caio trabalhou por cinco anos na área de hotelaria na rede Atlantica Hotels International. Já esteve em muitos países da Europa e viveu na Irlanda por pouco mais de três anos. Desde 2014 vem ampliando sua experiência em viagens internacionais de grupos focados no mercado corporativo. Em 2015 entrou para a equipe de incentivo na Latitudes.

 

Thais Peixoto
Bacharel em Turismo, Thais trabalhou por cinco anos em navios de cruzeiro e conheceu muitos países. Desde sua última temporada, há cerca de cinco anos, vem trabalhando em agências de turismo como consultora de viagens. Há alguns anos, no entanto, vem adquirindo experiência em operações turísticas. Trabalhou por três anos em uma agência de publicidade, onde organizou e acompanhou grupos de viagens de incentivo. Faz parte da equipe de incentivo da Latitudes desde 2015.